Missa Solene na Catedral de São José abre festividades dos 111 Anos de Itabuna

Solene concelebração eucarística na manhã desta quarta-feira, 28 de Julho, abriu as festividades do 111º aniversário de emancipação político-administrativa do Município de Itabuna. Presidida pelo bispo diocesano Dom Carlos Alberto e concelebrada por Padre Gilvan Oliveira.
A Missa em Ação de Graças foi antecedida por um ato cívico realizado no pátio externo da Catedral de São José. Sob a execução dos hinos Nacional Brasileiro, de Itabuna e da Marcha Pontifícia houve o hasteamento das bandeiras e do Estado da Bahia pelo deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA), prefeito Augusto Castro, Dom Carlos Alberto e o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas.
Respeitando a limitação imposta pelos protocolos de segurança sanitária por conta da pandemia da Covid-19, a celebração contou com a participação de dezenas de fiéis em locais previamente reservados. Autoridades como a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA), secretários estaduais Davidson Magalhães (Trabalho, Emprego e Renda) e João Carlos Oliveira (Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura) também prestigiaram a celebração.
Citando textos bíblicos proclamados, em sua homilia Dom Carlos enfatizou a necessidade de se ouvir constantemente a Palavra de Deus e de buscar a Jesus como Caminho, Verdade e Vida. “Somente fundamentados nestes pilares é que poderemos trabalhar juntos pelo bem comum, dando mais dignidade a quem precisa e construindo uma Itabuna com mais felicidade, amor, justiça social e que acolha a todos”, afirmou.
Ao final da homilia, o prelado católico parabenizou o prefeito de Itabuna, Augusto Castro, pela implantação do Centro de Diagnóstico por Imagem no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Ele lembrou que cuidar da vida das pessoas também é fundamental para o cristianismo já que a vida é dom de Deus. “Desejo fazer esse reconhecimento público ao prefeito pela importância que se reveste o aparelho de ressonância magnética”, expressou.
O prefeito Augusto Castro, ao final de celebração saudou a comunidade itabunense e as autoridades presentes. Ele reafirmou o compromisso de governar o município para todos e lembrou a necessidade de unir forças para colocar Itabuna no caminho do progresso que a cidade merece. “O período difícil que estamos vivendo está passando. Nós estamos trabalhando para que Itabuna possa viver um novo momento, com crescimento econômico e desenvolvimento e inclusão”, assegurou o prefeito.

ASCOM - Prefeitura de Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário