Lula venceria Bolsonaro por 54% a 33% no segundo turno, aponta pesquisa


Duelo entre Lula e Bolsonaro é o que teria o menor percentual de votos em branco ou nulos

A 15 meses da eleição, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganharia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caso se enfrentassem num segundo turno. O placar seria de 54% das intenções de voto para o petista contra 33% do atual ocupante do Planalto. A eleição é em outubro do ano que vem. O resultado da pesquisa foi divulgado nesta manhã de quarta-feira (7) pela Quaest Consultoria e Pesquisa e pelo banco Genial Investimentos.
O levantamento simulou ainda cenários em que Bolsonaro disputa duelos com outros seis adversários. O presidente também perde para o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) por 44% a 36%, e empata com o governador de São Paulo João Doria (PSDB), por 38% a 38%, com o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), por 37% a 36%, e com o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB), por 38% a 33%, ainda que esteja numericamente à frente.
Bolsonaro só venceria, fora da margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos, do presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM), por 39% a 31%, e do senador Tasso Jereissati (PSDB), por 40% a 31%. O duelo ente Lula e Bolsonaro é o que teria o menor percentual de votos em branco ou nulos, 11%.
Foram entrevistadas 1.500 pessoas, presencialmente, acima de 16 anos, nos 27 Estados da Federação, entre os dias 1º e 4 de julho. Veja a matéria completa AQUI

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário