Itália bate Espanha nos pênaltis e está na final da Euro


Seleção italiana vence após erro de Morata e aguarda adversário para a decisão

Nesta terça-feira, 6, a Itália bateu a Espanha e confirmou vaga na final da Eurocopa. A partida que aconteceu em Wembley terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal e com vitória de 4 a 2 nos pênaltis. Assim, o time italiano espera o vencedor de Inglaterra e Dinamarca na decisão.
O embate de altíssimo nível técnico e tático serviu como uma coroação de um finalista e a eliminação de um invicto. E logo na primeira etapa o equilíbrio ficou evidente. Mesmo com a maior posse de La Roja, a Azzurra fechou sua área e não cedeu muitos espaços para os espanhóis.
Contudo, o segundo tempo reservou mais lances velozes e ataques da Itália. E foi assim que, aos 60 minutos de jogo, após contra-ataque, Federico Chiesa marcou para o time italiano. Após isso, o domínio da posse ficou ainda mais sob domínio espanhol. Desse modo, aos 35 minutos do tempo final, uma boa tabela resultou em bom passe de Dani Olmo para Álvaro Morata empatar o jogo.
Na prorrogação, o domínio foi espanhol, mas o placar não foi alterado, e, apesar de muitas finalizações, nenhuma chance clara aconteceu. Nas penalidades, após Morata desperdiçar o pênalti, o ítalo-brasileiro Jorginho confirmou a vitória italiana.
Com isso, a Itália jogará a final que acontece no próximo domingo, 11, em Wembley.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário