Itabuna terá moderno complexo poliesportivo com a reforma da Vila Olímpica

Itabuna ganhará um moderno e bem estruturado equipamento para a prática esportiva em suas várias modalidades até o final deste ano. A Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso Silva passa por uma ampla reforma financiada pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), num investimento de R$ 2,9 milhões.
Depois de anunciadas em maio passado pelo governador Rui Costa e o prefeito Augusto Castro, as obras começaram há duas semanas para transformar a Vila Olímpica num dos mais importantes complexos poliesportivos do sul do Estado, segundo confirmou o secretário de Esportes e Lazer, vice-prefeito, Enderson Guinho.
De acordo com o engenheiro civil Patrick Monteiro, responsável técnico pelas obras, o trabalho foi iniciado com a capinagem e remoção do matagal de quase três metros de altura que tomou conta de toda da área externa do prédio e limpeza geral das paredes e piso no interior do ginásio. “Há muito tempo, o local estava em completamente abandono” informou.
Nesta semana, os operários trabalham no revestimento das paredes internas. Além da reforma geral, a Vila Olímpica também ganhará modernos equipamentos para novas modalidades esportivas, a exemplo de uma quadra de futevôlei, um tipo de esporte que está em ascensão em Itabuna, como informou o secretário de Esporte e Lazer.
De acordo com o projeto, serão construídos uma pista de atletismo, um campo de futebol society com a implantação de grama sintética, campo de areia e a revitalização do Itabuna terá moderno complexo poliesportivo com a reforma da Vila Olímpica aquático. Além disso, serão implantados sistemas de acessibilidade e de combate a incêndio, bem como recuperada a fachada do ginásio.
Com a reforma da Vila Olímpica o município e por extensão a região Sul da Bahia, ganhará um importante complexo poliesportivo que atenderá a pessoas de todas as idades que gostam de acompanhar e praticar modalidades esportivas que necessitam de espaço moderno, amplo e confortável onde possa desenvolver essas atividades em segurança.
“Além da integração de crianças, jovens e adultos, o equipamento esportivo servirá também para a descoberta de novos talentos que precisam de incentivo para se destacar” afirma o secretário Enderson Guinho. Ele complementa dizendo que a prática de esporte de um modo geral garante uma melhor qualidade de vida.

ASCOM - Prefeitura de Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário