Itabuna supera 112 mil doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, alcançou a marca das 112.464 doses de vacinas aplicadas contra a Covid-19. Entre os imunizados, estão pessoas que receberam apenas uma dose da vacina e também aquelas que já completaram o ciclo de imunização com as duas doses. São 84.110 com a primeira dose e 28.354 com o ciclo completo de 1ª e 2ª doses.
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, ressalta a importância da agilidade no processo de imunização que, para isso, conta com uma equipe técnica experiente e pronta para atender as pessoas que precisam ser vacinadas num processo rápido e seguro. A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, lembra que o município segue cumprindo rigorosamente o calendário de vacinação.
“Nesta sexta-feira, dia 9, estão sendo vacinados indivíduos com idade igual ou superior a 37 anos, nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, das 13 às 16 horas”, reforça. Camila lembra que as pessoas devem procurar as unidades de saúde no tempo certo, para que possam receber a primeira ou segunda dose.

“Não adianta se antecipar, porque não será possível ser imunizado antes da data exata. Para quem está em atraso, fazemos a convocação semanalmente para que essas pessoas compareçam à unidade de saúde mais próxima de sua residência”, informa a coordenadora da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde.

ASCOM - Prefeitura de Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário