ITABUNA: PROJETO DO COLÉGIO JORGE AMADO REÚNE ESCRITORES SUL-BAIANOS

Projeto do Jorge Amado reúne grandes nomes da literatura regional

O Colégio Jorge Amado, de Itabuna, promove, a partir desta quarta (14), projeto de promoção da arte e da cultura do sul da Bahia. Com transmissão pelo canal do colégio no Youtube, a abertura do projeto terá o premiado jornalista e escritor Cyro de Mattos, a partir das 19h, com mediação da professora Miralva Moitinho.
De acordo com Miralva, o Projeto Arte e Cultura Regional busca fortalecer a cultura e valorizar os escritores regionais. A iniciativa ainda propõe ser para aos estudantes “momento de conhecimento, prazer e arte por meio do diálogo com convidados.
O bate papo será mediado por professores do colégio com os escritores regionais convidados. Os escritores vão contar suas experiências e obras literárias, mostrando a importância da literatura regional.
A programação terá seis convidados até o próximo dia 23. Após a abertura de hoje com Cyro de Mattos, os próximos escritores convidados serão Rita Lyrio (dia 15); Maria Luíza Santos (dia 16); Maria Lourdes Simões, Tica Simões (dia 21); Lurdes Bertol Rocha (dia 22); e, encerrando a programação, Adroaldo Almeida (dia 23), sempre a partir das 19h.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário