Itabuna: Furto de fiação deixa sem abastecimento de água Bairro Novo Lomanto e parte do Santa Catarina

 Poste que serve a casa de máquina teve a fiação roubada

Moradores dos bairros Novo Lomanto e parte do Santa Catarina terão problemas no abastecimento de água nos próximos dias. Na madrugada de sábado, dia 3, a fiação da energia elétrica da rede de alta-tensão até a casa de bomba que leva água para essas localidades foi furtada.
O gerente de Produção e Distribuição de Águas da Emasa, Moisés Rosas, disse que o furto vai prejudicar o cronograma de abastecimento nesses dois bairros. “Infelizmente, esse tipo de ação criminosa termina por prejudicar o nosso trabalho e, consequentemente, o abastecimento dos nossos consumidores”, lamenta.
Como o furto dos fios elétricos aconteceu em um final de semana prolongado, em decorrência do feriado estadual do 2 de Julho, o problema só será solucionado na próxima segunda-feira, dia 5, pelas equipes da Emasa.
Casa da bomba da Emasa que atende o Novo Lomanto e parte de Santa Catarina sofreu ação de vândalos

“Os reparos serão iniciados nas primeiras horas daquele dia, depois de se fazer uma inspeção para que se descubra o que foi subtraído, além da fiação e seja providenciada a substituição”, diz o gerente de Produção e Distribuição de Água.
A Emasa vem enfrentando constantes furtos de fiação e de tampas de bueiros, o que coloca em risco o sistema de abastecimento, pedestres e veículos que trafegam pelas ruas da cidade.
O furto da fiação neste final de semana foi comunicado a Delegacia de Roubos e Furtos, no Complexo Policial de Itabuna, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. A direção da Emasa espera que as investigações levam aos responsáveis pelo dano causado ao patrimônio público para que sejam punidos e sentenciados pelo Poder Judiciário.

Coordenação de Comunicação Social
Fotos: CCS

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário