Investigado, Vereador de Ilhéus Luca Lima não comparece à audiência da Comissão Processante da Câmara

As informações são do blog Pimenta

O vereador Luca Lima (PSDB) não compareceu na Câmara de Vereadores de Ilhéus, na manhã desta quinta-feira (1ª), para a audiência da Comissão Processante que investiga se ele cometeu crimes de quebra de decoro e contra a administração pública, conforme denúncia de ex-assessoras do seu gabinete. A oitiva estava marcada para as 9h30min.
Presidente da Comissão Processante, o vereador Ederjúnior dos Anjos (PSL) afirma que a Câmara não foi notificada sobre decisão da Justiça ordenando a suspensão das investigações na Casa, por isso manteve os trabalhos. Segundo Ederjúnior, a existência da liminar judicial foi divulgada por Luca Lima na internet.
A audiência de hoje seria a terceira sob o comando da Comissão Processante, aprovada e criada no dia 13 de maio, depois que um relatório da Comissão de Ética do Legislativo decidiu que as informações protocoladas na denúncia deveriam servir como base para a investigação. A apuração deve ser concluída e apresentada em relatório final até 30 de agosto 2021.
Independentemente do parecer da comissão, a última palavra sobre a cassação ou a absolvição do vereador será do plenário da Câmara.
Nesta quarta-feira (30), endereços ligados a Luca Lima foram alvo de 6 mandados de busca e apreensão. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Crime de Ilhéus e cumpridos pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Evy Paternostro, coordenador da 7ª Coorpin, os investigadores pretendem concluir o inquérito em até 30 dias.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário