Fundação Marimbeta revitaliza padaria do Sítio 1 no Antique

Desativada há quase quatro anos por falta de manutenção dos equipamentos e de aquisição de insumos, a padaria da Unidade I da Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente de Itabuna, no Bairro Antique, está apta a voltar a funcionar. A unidade de panificação será reinaugurada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) no próximo dia 29, após passar por um processo de revitalização.
Para tanto, o presidente da Fundação Marimbeta, professor Valter Silva, está ultimando as intervenções no espaço onde funcionará a padaria que, além de reparos no maquinário, está passando por melhoria em toda sua infraestrutura, como a reforma do telhado e pintura. A reinauguração da padaria do Sítio I integra as comemorações pelo 111º aniversário de emancipação do Município.
Segundo o professor Valter Silva, a revitalização da padaria da Unidade do Antique faz parte do planejamento estratégico determinado pelo prefeito Augusto Castro, que prevê intervenções em todas as unidades da Fundação Marimbeta - Sítios de Integração da Criança e do Adolescente, cujos recursos estão alocados no orçamento 2021 da instituição.
O titular da Fundação Marimbeta destaca que com a revitalização da padaria, será possível assegurar o fornecimento de pães e itens produzidos pela unidade para os demais Sítios da Fundação, beneficiando diretamente mais de 600 alunos.
“Além disso, quando retornarmos às atividades presenciais, vamos reativar o Projeto da Oficina de Panificação, oferecendo cursos de capacitação para nossos alunos”, argumentou. Ele disse ainda que a padaria tem capacidade para produzir cinco mil pães diariamente atendendo as necessidades do programa de alimentação escolar.

ASCOM - Prefeitura de Itabuna

About Bahia Extra

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário