Equipe do Programa de Recadastramento da Emasa já visitou cerca de 3 mil imovéis

Morador do Santa Inês responde ao questionário do Programa de Recadastramento da Emasa.

A equipe de cadastramento da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) já visitou aproximadamente três mil casas para realizar o Programa de Recadastramento da Emasa. Já foram alcançados os bairros Monte Cristo, Lomanto Júnior, Tupinambá e Santa Inês. Hoje, dia 20, o trabalho foi iniciado no Bairro Califórnia, um dos mais populosos da cidade.
Segundo a gerente Comercial da Emasa, Tamara Beatriz Silva, uma equipe de dez cadastradores, vem atualizando os dados dos consumidores e o enquadramento dos imóveis para definir políticas públicas relacionadas ao saneamento básico.
“A receptividade dos moradores tem sido muito boa. Todos são muito atenciosos e respondem ao questionário rapidamente”, diz Tamara. Além de apresentar as perguntas, os cadastradores também conferem a área construída das casas que serão enquadradas nas categorias econômicas definidas pela Emasa e também avaliam o funcionamento de hidrômetros.
A equipe que atua no recadastramento, trabalha identificada com crachá da Emasa e uniforme da empresa prestadora do serviço. Nessa atuação são respeitadas medidas sanitárias de proteção em relação ao novo coronavírus, com o uso de máscaras, protetor facial e álcool em gel 70 por cento.
Tamara Beatriz, lembra que todos os bairros da cidade vão passar pelo programa, que vai ajudar a definir as ações na área de saneamento.
“O novo Marco Legal do Saneamento define que os serviços de abastecimento de água tratada e de qualidade cheguem a 99% da população enquanto a coleta e tratamento de esgotos alcance 90% dos lares até o ano de 2033. Por isso, a importância desse trabalho. Com esses dados, a Emasa poderá desenvolver projetos e buscar financiamento junto ao Governo Federal e organismos internacionais”, atesta a gerente Comercial.
A previsão dos técnicos é que até o final deste ano o Programa de Recadastramento da Emasa esteja concluído. A partir da nova radiografia da cidade, a empresa poderá atuar na melhoria do saneamento básico de Itabuna.

ASCOM - Prefeitura de Itabuna - Foto: CCS

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário