Engenheiros e operários trabalham a todo vapor nas obras da Avenida Manoel Chaves


Falta muito pouco para a conclusão da primeira fase das obras de requalificação da Avenida Manoel Chaves, no São Caetano. Na manhã desta terça-feira, dia 7, o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), inspecionou o canteiro de obras acompanhado do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Júnior.
As melhorias que a Prefeitura em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, estão executando inauguram um novo padrão nas vias públicas da cidade. Os operários e máquinas trabalham no asfaltamento de outra pista da via, depois da retirada do material desgastado. “Vamos fazer o reaterro do canteiro central para instalação da ciclovia”, adiantou o secretário.
A primeira etapa da revitalização da Avenida Manoel Chaves segue até o entroncamento com a rodovia BR 101. Já a segunda etapa terá piso intertravado, ou seja, de concreto compartilhado. No entanto, ainda está em andamento o processo licitatório. “A ciclovia terá 1,20 metro de largura e 2,3 quilômetros de extensão.
Nesta quinta-feira, será feita a varrição e limpeza do local e pintura entre a base e o asfalto”, explicou o secretário Almir Melo Jr.
As obras estão sendo executadas pela Ebisa, empresa de construção civil. A engenheira civil Ananda Justino, disse que a previsão é finalizar a retirada do asfalto velho ainda nesta quarta-feira.
“Faltam quatro cruzamentos para que o recapeamento asfáltico seja concluído, que é o serviço principal”, afirmou.
“Estamos correndo para entregar o trecho da Avenida Manoel Chaves até o dia 28. Todos nós da Ebisa, Prefeitura e Conder seguimos empenhados na conclusão desse projeto”, falou Ananda. Atualmente, 30 pessoas trabalham diariamente no projeto que foi iniciado no dia 8 de marco.

ASCOM: Prefeitura de Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário