Emasa realiza trabalho preventivo nos Poços de Visita

Trabalho preventivo nos bueiros evita danos na rede de esgoto

A Gerência de Esgoto da Emasa vem realizando uma ação preventiva de manutenção dos poços de visita (PV), conhecidos popularmente como bueiros. O trabalho consiste no mapeamento para que seja identificada alguma situação que possa ocasionar um problema futuro, sendo retirado resíduos dos locais mais críticos, que costumam extravasar em períodos de chuva.
Para o gerente de Esgoto, Inácio Soares, essa prevenção evita que danos maiores aconteçam. “O que está sendo realizado nessa ação preventiva é evitar transtornos para a comunidade. As águas das chuvas sempre carreiam lixo e detritos lançados nas vias públicas. Caso esse material entre no PV, pode acarretar danos à tubulação, como o entupimento da rede”, explica.
Os bueiros que aparentemente apresentem algum sinal anormal sofrerão interferência, como a troca do conjunto da tampa em alguns casos. Outro trabalho que vem sendo realizado é o nivelamento dos poços de visita em relação às vias.
“O desnível é provocado pelo recapeamento das ruas e avenidas da cidade. Conforme o asfalto vai aumentando a altura, a entrada do poço de visita fica abaixo do nível do pavimento. O que traz prejuízo para os donos de veículos automotores ou bicicletas e pode até causar acidentes”, adverte o gerente de Saneamento.
Com esse serviço preventivo, a Emasa evita que sua rede de saneamento sofra danos e ainda economiza recursos financeiros, já que os custos para desobstrução da rede são altos.

ASCOM - Prefeitura de Itabuna - Foto: CCS

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário