EM PARTIDA COM SETE GOLS, BAHIA PERDE EM CASA PARA O AMÉRICA (MG)

Bahia leva quatro gols do América|| Foto Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia desperdiçou, na noite de quarta-feira (30), a chance de seguir encostado no pelotão de frente no Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Tricolor de Aço perdeu por 4 a 3, para o América Mineiro, que marcou com Felipe Azevedo, Juninho Valoura, Ribamar e Juninho.
Os gols do Bahia foram marcados por Rodriguinho e Gilberto (duas vezes). A partida foi válida pela oitava rodada da competição. O resultado faz a equipe mineira sair da zona de rebaixamento, aparecendo agora em em 15º na tabela, com seis pontos. Já o time baiano aparece em sexto, com 11 pontos.
Primeiro tempo foi agitado, com três gols em Salvador. Apostando nos contra-ataques, o América (MG) abriu dois de vantagem em menos de 20 minutos. O primeiro gol aconteceu aos 14, quando Felipe Azevedo recebeu na entrada da área e chutou no cantinho do goleiro Matheus Teixeira.
Três minutos depois, aos 17, Lucas França cortou mal dentro da área, Juninho Valoura dominou, invadiu a área e bateu forte para fazer o segundo do Coelho. Mais tarde, na marca dos 35, Rodriguinho recebeu na área, limpou a marcação e chutou rasteiro para fazer o primeiro do Tricolor Baiano.

ATÉ RIBAMAR DEIXOU O DELE CONTRA O BAHIA

O América voltou ligado do intervalo. Aos quatro minutos, Rodolfo apareceu cara a cara com Matheus Teixeira, tentou chutar por cima mas mandou para fora. Até que, na marca dos 19, após bola alçada na área do Bahia, Ribamar ficou com a sobra em cima da linha para chutar e fazer o terceiro do América-MG.
O quarto gol não demorou. Aos 27 minutos, Juninho Valoura fez grande jogada, carregou a bola e tocou para Juninho, que entrou livre na área e chutou rasteiro para fazer mais um para o Coelho. O Bahia perdeu uma chance incrível de fazer o segundo gol: aos 34, Thonny Anderson ficou com a sobra na área, sem goleiro, mas chutou em cima do zagueiro americano.
Lá e cá, Juninho recebeu cara a cara com Matheus Teixeira, mas finalizou mal e desperdiçou a chance do quinto gol do Coelho. O Tricolor ainda conseguiu dois gols nos acréscimos. Nino cruzou na área, Gilberto se antecipou à marcação e fez o segundo do Bahia. No lance seguinte, Gilberto recebeu de novo na área e anotou o segundo dele no jogo. Gilberto é o artilheiro do Brasileirão, com seis gols. 

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário