Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Itabuna avalia avanços na agricultura

Os avanços nos segmentos da pequena produção e na agricultura familiar no município de Itabuna neste ano serão avaliados na reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. O encontro está agendado para terça-feira, dia 20, às 9 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itabuna, na Rua Marquês de Pombal, 256, Bairro Santo Antônio.
Atualmente, o Conselho é presidido por Maria Cristina Vitória da Silva, eleita no mês de abril. No evento, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima) vai falar sobre projetos e políticas para o setor na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), que tem feito parcerias com as secretarias estaduais de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e de Desenvolvimento Rural (SDR).
Entre as novidades, aponta o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, estão a recuperação das estradas que dão acesso aos distritos e áreas rurais numa ação em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, através da Superintendência de Serviços Públicos. Os serviços incluem cascalhamento, patrolamento e compactação do solo e drenagem de águas pluviais.
A pedido do prefeito Augusto Castro, o titular da Seagrima falará também sobre a construção sobre o Rio Cachoeira da ponte que interliga o Bairro de Ferradas ao distrito de Itamaracá, projeto cujo estudo está em fase de conclusão e cuja execução contará com a parceria do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural.
“Essa é uma das demandas mais antigas daquela comunidade. Com o apoio do governador Rui Costa e do secretário Josias Gomes, Itabuna terá uma nova ponte para garantir a mobilidade de pessoas e veículos e suportar as cheias periódicas do Rio Cachoeira”, comenta Smith Lima. Ele acrescenta que “aquela via também liga Itabuna às zonas rurais de municípios como Jussari, Itapé, Itaju do Colônia e Buerarema”, disse o secretário

Ascom - Prefeitura de Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário