Carteiros e bancários entram em grupo prioritário para vacinação na Bahia

Mais duas categorias profissionais foram incluídas para a vacinação prioritária contra a Covid-19 na Bahia. Trabalhadores dos Correios, bancários e correspondentes bancários em atuação no estado poderão ser imunizados sem o critério de idade.
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira (15), foi acordada na quarta (14), em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), instância deliberativa composta por representantes do governo estadual e de cada município. Essa aprovação obedece à decisão do Ministério da Saúde, que incluiu as categorias no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina (PNO) na última semana (veja aqui).
Com isso, carteiros e bancários se juntam a caminhoneiros, trabalhadores da indústria e do transporte, entre outras categorias profissionais já habilitadas para a vacinação. Atualmente, a Bahia espera receber uma nova remessa de doses na próxima madrugada (veja aqui), mas vale ressaltar que a CIB redefiniu os critérios de aplicação para que 90% das doses disponíveis sejam utilizadas por faixa etária.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário