CÂMARA PRESTA HOMENAGENS A QUEM AJUDA A CONSTRUIR ITABUNA


Câmara prestou homenagem a diversas personalidades de Itabuna

O tapete vermelho, as luzes e flores do Teatro Candinha Doria formaram o cenário para a entrega de 60 homenagens a homens e mulheres de diferentes origens e profissões, que dão igual brilho à sociedade. Na noite de segunda-feira (26), foram concedidos títulos de cidadania itabunense, diplomas de Honra ao Mérito, Comenda Otaciana Pinto e menções honrosas pela Câmara de Vereadores.
O grupo de homenageados, vale registrar neste tempo delicado por que passamos, tem 26 profissionais de saúde. Entre eles, os enfermeiros Emerson Santos Oliveira e Patrícia Lavander Soares (indicados pelo Pastor Francisco/Republicanos), Katallin Portela de Oliveira (pelo edil Alex de Melo/PTC), Camila Silva Brito (por Wilma de Oliveira/PCdoB).
Também nesta área de atuação, a médica Lívia Mendes Aguiar e a psicóloga Lânia Lessa Peixoto (secretária e subsecretária de Saúde, respectivamente), indicadas por Francisco Gomes/PSD), além dos médicos Marluce Porciúncula Leão (pelo edil José Boaventura (Kaiá/Avante) e Renato Costa (pelo edil Adão Lima/PSB).

HOMENAGEM A EDUCADORES

Nomes da Educação também receberam aplausos, como a professora e secretária Janaína Araújo (indicada pelo vereador Alex de Melo/PTC), e o reitor da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), Alessandro Fernandes de Santana, que anunciou um convênio entre o município e aquela instituição. Ele teve o nome apresentado pelo edil Sivaldo Reis (PL).
As mais diversas atividades estiveram ali representadas, por exemplo, com o empresário Abmael Silva Santos, que vende botijão e água mineral em Itabuna (indicado por Cosme Oliveira Rosa/PMN); o Pastor Genésio Nery dos Santos (por Wanderson Leone/PDT); o motorista Mário Oliveira Santos, o Maguila da Unimed (apresentado por Manoel Porfírio/PT), e Hanna Kardine Alves Santos (de garçonete a dona de lojas da Cacau Show), nome indicado por Erasmo Ávila (PSD).
O deputado federal Raimundo Magalhães Costa (PL), nascido em Valença, é um dos homenageados com o Título de Cidadania Itabunense, a partir de indicação do edil Israel Cardoso (PTC). Ainda na esfera da política, o vereador licenciado e secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, laureado com o Diploma de Honra ao Mérito por Ronaldo Geraldo (Ronaldão/PL).
A solenidade contou, ainda, com Menções Honrosas concedidas à vereadora Wilmaci de Oliveira (PCdoB), única mulher na atual legislatura, e à secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andréa Castro. Na honraria foi destacada a qualidade do trabalho que ambas vêm desenvolvendo desde o primeiro semestre deste ano.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário