APÓS DECRETO, SECRETÁRIA E SINDICATO SE MANIFESTAM SOBRE AULAS EM ILHÉUS

Secretária Eliane Oliveira estima que escolas municipais devem retomar aulas em meados de agosto, após a imunização completa dos servidores contra a Covid-19 || Foto Secom/Ilhéus

Na noite desta terça-feira (13), a Prefeitura de Ilhéus publicou o Decreto n.º 073/2021, autorizando a retomada das aulas nas escolas públicas e particulares, com limite de 50% de ocupação das salas e respeito às demais regras de prevenção à Covid-19. A íntegra do protocolo de segurança está no decreto – acesse aqui.
Procurada pelo PIMENTA nesta quarta (14), a secretária de Educação Eliane Oliveira explicou que o retorno das atividades nas escolas do município está condicionado à conclusão da cobertura vacinal de todos os servidores da rede, o que está previsto para meados de agosto.
Ainda segundo a gestora, a decisão do governo mantém entendimento estabelecido com os trabalhadores desde janeiro passado.
Eliane Oliveira também enviou ao blog o comunicado interno que a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer fez aos servidores. O texto informa a manutenção do trabalho remoto e que eventual mudança na rotina administrativa será comunicada com antecedência.
“Informamos que a Instrução Normativa com as orientações e protocolos que serão adotados nas escolas pertencentes à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer será publicada nos próximos dias”, diz outro trecho do comunicado.

TRABALHADORES REAFIRMAM EXIGÊNCIA DE VACINAÇÃO COMPLETA ANTES DE RETORNO

Além do decreto da Prefeitura, o governador Rui Costa (PT) marcou a retomada das atividades letivas nas escolas estaduais para o próximo dia 26, em formato híbrido – entenda aqui. Nesta quarta-feira (14), por meio da APPI/APLB, os trabalhadores reafirmaram que só voltarão às escolas após a imunização completa contra a Covid-19. O mesmo posicionamento vale para as redes estadual e municipal de ensino, conforme nota divulgada pelo sindicato.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário