Após Bruno Reis falar em retorno de shows, Rui prega cautela: ‘Tem que ir com cuidado’


Após o prefeito de Salvador Bruno Reis afirmar que estuda a retomada de shows em Salvador para agosto, o governador Rui Costa preferiu apostar na cautela para que uma nova onda da Covid-19 não corra risco de acontecer.
“Estou muito preocupado, além da educação, com o turismo e com os eventos. Nós temos que ser cautelosos porque do mesmo jeito que estou sendo cauteloso em relação às aulas, não adianta voltar [eventos] e suspender de novo, aí é pior pra todo mundo”, disse o governador durante entrevista coletiva em Ribeira do Pombal na manhã desta sexta-feira.
“Em relação à educação, vou monitorar até semana que vem e se os números continuarem caindo, vamos anunciar o retorno das aulas e logo em seguida, se continuarem caindo a gente vai anunciar o retorno progressivo de eventos com até 100 ou 200 pessoas e ir progredindo de acordo com a queda da doença. Tem que ir com cuidado pra não ser rápido demais e acabar prejudicando ainda mais o setor. Se a gente vai com rapidez acelerada daqui a pouco vai ter que cancelar tudo e ficar mais seis meses parado”, argumentou Rui.
No próximo dia 29 a prefeitura da capital baiana pretende realizar um evento-teste com público de 500 pessoas com a exigência de que estejam vacinas com a segunda dose e passar por teste 48 horas antes do evento.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário