Vilas-Boas: Bahia deve receber novas doses de vacina nesta quinta (24)


O secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, disse que novas doses de vacinas contra a Covid-19 devem chegar na Bahia nesta quinta-feira (24). Vários municípios baianos como Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas, estão com a aplicação suspensa por falta de imunizantes.
“Tem previsão de chegar vacina pela amanhã, mas ainda não sabemos o horário do voo”, disse o secretário, que criticou o modo de entrega do Ministério da Saúde. “As vezes a gente acaba sabendo na noite que vai chegar. Essa logística do Ministério em relação as vacinas é muito complicada. A vontade deles é entregar o mais rápido possível, mas isso acaba nos pressionando a montar operação em cima da hora. Como a prioridade na Bahia é a vacina, quando chega cancelamos eventos que iriam e os aviões e helicópteros são dirigidos para a distribuição das vacinas, mas não deixa de causar transtorno”, disse o secretário.
Na capital e em Lauro, o retorno da imunização está condicionado a chegada de novas lotes. Já em Feira, o município continua aplicando a segunda dose.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário