Simpósio na Faculdade de Ilhéus debate tendências da Engenharia Civil na região


O I Simpósio de Engenharia Civil da Faculdade de Ilhéus será realizado nos dias 10 e 11 de junho, com a finalidade de debater as tendências no setor na região Sul da Bahia. O evento será on-line e tem como público-alvo os estudantes e professores da instituição, através da plataforma Teams, a partir das 19 horas, com palestras abertas a perguntas. Foram convidados profissionais que atuam diretamente na engenharia civil e podem interpretar a dinâmica ocorrida nessa área.
Na programação, consta na abertura do simpósio o pronunciamento do coordenador do colegiado do curso de Engenharia Civil da instituição, professor Felipe Marinho. Ele destaca que o objetivo do evento é discutir as perspectivas e as tendências sob a ótica de várias vertentes da Engenharia Civil, e estabelecer a relação entre as diversas áreas da profissão e o contexto pandêmico.
No dia 10, será abordado o tema “Adaptação das construtoras durante a pandemia da Covid-19”, com o especialista em Gestão Ferroviária e Segurança do Trabalho, Kaique Ourives Silva, sócio da empresa OF Engenharia & Consultoria, e o especialista em Planejamento, Gestão e Controle de Obras, Ramon Santos Souza, engenheiro da empresa Lima Diniz Construções.
Ainda nesta noite, haverá apresentação de trabalhos acadêmicos desenvolvidos por discentes da disciplina Eficiência Energética em Edificações, do professor Marcelo Krause.
No segundo dia do evento, o tema “Perspectivas e tendências da engenharia na região de Ilhéus” será conduzido pelo engenheiro civil Manoel Fontes Nabuco Neto, da Costa do Cacau Construções e da Maneco Distribuidora de Materiais de Construção. Ao final, ocorrerá a apresentação de trabalhos por alunos de Probabilidade e Estatística, disciplina do professor Douglas Vinícius Melo dos Reis.

Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário