Settran lança campanha Trânsito em Pontos e apresenta novo mascote


Settran lança campanha educativa e novo mascote por um trânsito melhor

A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran) da Prefeitura de Itabuna lançou hoje, dia 23, campanha inédita “Trânsito em Pontos” e o seu novo mascote em uma ação realizada pela Escola Municipal de Trânsito (EMTRAN): o Settranzinho.
A campanha “Trânsito em Pontos” é uma ação da EMTRAN que de forma lúdica busca incentivar os cidadãos a colaborar para um trânsito mais seguro. Aqueles condutores que agirem de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) receberam cartão verde e uma mensagem positiva sobre o seu comportamento no trânsito. Já aqueles que estavam em desacordo com as normas de trânsito receberam cartão vermelho e foram orientados e instruídos a seguir o que normatiza o CTB.
A ação aconteceu no turno da manhã em frente à sede da Prefeitura de Itabuna, tendo sido abordados média de 100 condutores. “A nossa campanha visa o fortalecimento das práticas de segurança e o respeito ao CTB. Esperamos que, com essa ação, o condutor reflita sobre a própria conduta e possa promover um trânsito melhor,” declarou a professora Elessandra Brandão, responsável pela ação.
A campanha contou ainda com o lançamento do mascote Settranzinho que será responsável por orientar crianças, adolescentes, adultos e pessoas de idade sobre como se comportar no trânsito cotidianamente. Segundo o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Thales Silva, a dinâmica do projeto vai encantar principalmente as crianças e assim ajudar a orientar os pais e responsáveis a seguir as normas do Código de Trânsito Brasileiro.
“Fico muito feliz com a realização dessa nova campanha e parabenizo a professora Elessandra por sua inteligência e habilidade em lançar ações lúdicas e de fácil entendimento.” declarou o secretário.

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Foto: Pedro Augusto

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário