Servidores da Prefeitura de Itabuna poderão sacar o salário de junho amanhã

Prefeitura de Itabuna injeta R$ 20 milhões na economia com antecipação de salário dos servidores

Servidores da Prefeitura de Itabuna, a partir dessa terça-feira, dia 22, já poderão sacar o salário referente ao mês de junho. Por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), as secretarias de Gestão e Inovação e de Fazenda e Orçamento vão antecipar créditos bancários da folha salarial em razão do feriado de São João.
A medida, reforçar mais uma vez o compromisso da Administração do prefeito Augusto Castro com o servidor público municipal. Desde o início da gestão, ele tem como meta a valorização da categoria, essencial à prestação de serviços à população. Por isso, mantêm a proposta de pagamento de salários dentro do mês trabalhado nos quatro anos de governo e, além disso, constitui comissão bipartite para a revisão do Plano de Cargos e Salários.
O secretário municipal da Fazenda e Orçamento, Davi Dultra, lembra que, apesar de as dificuldades por conta da pandemia e da proibição por meio de decretos estadual e municipal de festas e aglomerações, a antecipação do salário possibilita a injeção de recursos na economia local.
“Sabemos que diante da crise que enfrentamos o grande apelo dos órgãos de saúde é que todos fiquem em casa. Mas é fato que, mesmo em casa, todos poderão aproveitar o momento de forma segura consumindo comidas e bebidas típicas”, afirma.
Dultra reforça que a antecipação do salário de junho para cerca de seis mil servidores reflete o esforço da administração municipal em época tão significativa, além de demonstrar o comprometimento e cuidado com o servidor municipal. Atualmente, o custo da folha salarial está em cerca de R$ 20 milhões.

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Foto: Arquivo

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário