Secretaria Municipal de Saúde orienta população sobre os gripários no inverno

Gripários em Itabuna terão atendimento estendido

O Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna esclarece a população sobre o funcionamento dos gripários da cidade com a chegada do inverno, e surgimento dos sintomas gripais. As unidades funcionam nos horários vespertinos e noturnos.
A estação do inverno se inicia no dia 21, sendo comum que aumentem os sintomas gripais. Com isso, há preocupação também com a Covid-19 e o vírus Influenza (grípe). Nesse sentido, a Secretaria Municipal de Saúde, informa que os gripários terão atendimento estendido, para atender a demanda da população e dar suporte às demais unidades de saúde do município.
Em entrevista, a apoiadora institucional do DAB, Bárbara Orsine, orienta as pessoas com tosse, espirro ou qualquer sintoma que se assemelhe à gripe, têm nos gropários em locais específicos para melhor atendimento. Há também, o Centro Covid-19, em Nova Ferradas, que funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas e aos sábados das 8 às 13 horas para prestar suporte aos moradores da zona oeste da cidade.
Atualmente, Itabuna tem três gripários em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 16 às 22 horas, na UBS José Edites dos Santos, na Rua Floresta, no São Caetano; Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp) centro da cidade; e na UBS José Renan Oliveira Moreira, no Parque Boa Vista.

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Foto: Pedro Augusto – DCS

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário