Secretaria Municipal de Saúde faz mutirão para cadastrar população da zona rural e bairros mais distantes de Itabuna

Secretaria de Saúde cadastra moradores de Itabuna na Rede de Atenção Primária

O Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna realiza até este sábado, dia 19, ações para o cadastramento da população da zona rural na rede de atenção primária. O mutirão vai acontecer nos condomínios Eco América e Jardim Itabuna.
Nesta sexta-feira, o cadastramento será realizado na área rural do Bairro de Ferradas enquanto será realizado o planejamento de ações para atuação no Bairro Emanoel Leão.

Na equipe quinta-feira as ações se iniciaram mutirão de cadastro de famílias no Bairro Nova Ferradas.

A maioria das áreas onde são realizados o cadastramento nesta semana é considerada rural ou de difícil acesso. Por isso, as equipes do Programa de Agentes Comunitários (PACs) decidiu pelos mutirões para facilitar o cadastramento e a adesão da população.
A supervisora do Departamento de Atenção Básica, Alessandra Lopes, destaca a importância de a população dessas áreas ser cadastrada para ter acesso aos programas e ações de saúde das Unidades Básicas e de Saúde da Família
“Durante muito tempo, pessoas de zonas mais afastadas de áreas urbanas ou do centro da cidade estavam pouco assistidas pela Rede de Atenção Primária. Na gestão do prefeito Augusto Castro estamos trabalhando para cadastrar 100% da população para que todos tenham acesso a um serviço digno e de qualidade”, afirmou.
A diretora do DAB diz que a reforma dos postos de saúde já está em andamento e o cadastramento dos usuários é necessário para viabilizar o atendimento das pessoas e promover um novo olhar sobre a atenção primária, que é a principal porta de entrada para os programas e serviços do Sistema Único de Saúde no município.

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Foto: Stefany Batista

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário