Secretaria Municipal de Saúde divulga balanço do drive thru noturno

Secretaria de Saúde de Itabuna prepara um novo Drive Thru para a próxima terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio, divulga o balanço do drive thru noturno da vacinação para aplicação da primeira dose da Oxfor/Astrazenca contra Covid-19, realizado na quinta-feira, dia 17, no Teatro Municipal Candinha Dórea, das 18 às 21h30min.
Segundo a Rede de Frio foram disponibilizadas 400 senhas para aplicação das vacinas na população. Entretanto, o balanço apontou que menos de 1/3 desse quantitativo compareceu com um total de 90 carros.
Itabuna vai vacinar pessoas com menos de 49 anos

A Secretária Municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, pede que a população se mantenha engajada na vacinação, pois, o cenário da Covid-19 em Itabuna continua crítico. “É preciso que a população esteja consciente sobre os riscos da exposição e do não cumprimento das medidas restritivas. A vacinação é o nosso maior aliado no momento, junto com os protocolos de restrição para frear o avanço do vírus.” afirmou.
Já a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, atribuiu a baixa adesão ao fato de grande parte do público com idade a partir de 49 anos e mais velhos, já ter sido vacinado. “Estamos elaborando um novo cronograma de vacinação que vai contemplar mais idades para avançarmos na vacinação do município. Ao disponibilizar vacinas, fazemos nossa parte. Mas, é preciso que haja participação da população.” destacou Camila.

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Fotos: Roberto Santos

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário