Secretaria Municipal de Saúde divulga taxa semanal de ocupação dos leitos UTI Covid-19

 
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem, dia 11, o censo de ocupação dos leitos de UTI Adulto semanal, que considera as taxas de ocupação dos últimos cinco dias. Os leitos estão em cinco hospitais da rede.
Os hospitais são: de Base Luís Eduardo Magalhães e de Campanha de Itabuna sob gestão municipal, e Calixto Midlej Filho, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. A planilha contempla o balanço do dia 6 a 10 de junho.
Nesta semana, a taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid-19 Adulto aponta 100% de ocupação. Essa realidade se dá pela flexibilização das medidas protetivas, em grande parte, pelo público e pelos jovens, que são o novo grupo acometido com complicações da doença. Além disso, há novas variantes da doença que podem estar agravando esses casos.
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, chama atenção mais uma vez para a necessidade da conscientização das pessoas. “Estamos avançando na vacinação no município, mas as taxas de ocupação estão em 100%, pois, há uma banalização e flexibilização quanto as medidas protetivas. É preciso que a população se conscientize, em especial os jovens, e evite ao máximo as aglomerações,” advertiu.

Departamento de Comunicação Social
Foto: Arquivo DCS

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário