Secretaria de Promoção Social intensifica ações para beneficiar moradores de rua

Prefeitura realiza diversas ações sociais junto as pessoas em situação de rua

Nesta quinta e sexta-feira, dias 17 e 18, das 8 às 14 horas, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza da Prefeitura de Itabuna realizará atendimento exclusivo para moradores de rua assistidos do Centro POP. Serão oferecidos testagens de HIV, Hepatite B e C, Sífilis, atendimento médico, distribuição de kits de higiene, corte de cabelo e ainda alimentação.
Segundo a secretária Andrea Castro, a intenção é garantir assistência e dignidade às pessoas que peregrinam nas ruas de Itabuna. “Já realizamos esse trabalho, diariamente, ofertando desde alimentação a higiene pessoal, emissão de documentos junto aos órgãos públicos até o encaminhamento aos serviços de saúde. Mas, estamos intensificando as ações para o atendimento deste público”, pontuou.
População em situação de rua realizam testagem para detecção de doenças

O programa de assistência a moradores de rua recebe total apoio do prefeito Augusto Castro (PSD), que segue sensível às causas que envolvem a população da cidade, principalmente pessoas em vulnerabilidade social, e entende também que é necessário ampliar as políticas de assistência para os moradores em situação de rua.
“Nossa equipe está comprometida, preparada e não tem medido esforços com a causa social para oferecer mais dignidade e inclusão a essas pessoas, inclusive inserido em programas sociais”, lembrou o prefeito.
O Centro POP funciona, na Rua F, no Bairro Jardim Grapiúna, próximo ao Tiro de Guerra. Pelo menos 50 pessoas devem receber acolhimento durante a ação, que está sendo realizada em parceria coma Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento – CERPAT.

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Foto: Nancy Macedo

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário