Secretaria de Assistência Social entrega kits enxovais para gestantes do município de Barro Preto


A prefeitura municipal de Barro Preto deu início à entrega de enxovais para as gestantes do município. Os kits são concedidos pela Secretaria de Assistência Social, como explica Lia Farias secretária da pasta.
“Esse benefício é fruto de um esforço da nova gestão municipal e da nossa secretaria. Ele auxilia às grávidas que estejam em situação de vulnerabilidade, com renda per capital igual ou inferior a 1/4 de um salário mínimo (cerca de R$ 275 por pessoa), preferencialmente beneficiárias do programa Bolsa Família”, comenta.
São diversos itens no conjunto de esperança destinado às gestantes, dentre eles uma banheira infantil, mamadeiras, chupeta, fralda, manta, lençol, toalha, sapatinho e vários outros, sendo entregues às futuras mamães cerca de um mês antes da data prevista para o parto.
Durante a entrega, as gestantes participaram de uma manhã especial com algumas atividades, e para iniciar, a Sec. Assistente Social Lia Farias e a psicóloga Thaiane Menezes realizaram um bate papo com as futuras mamães. As participantes interagiram, tirando dúvidas e dividindo experiências sobre gestação.
A enfermeira Jamile Dias Santos encerrou com uma palestra sobre os mitos, a importância da amamentação, tanto nos 6 primeiros meses de vida como para constituição do vínculo entre mãe e bebê; a melhor posição para amamentar e a forma correta da pegada do bebê no peito. Ao final, as gestantes receberam os kits.
A secretária também aponta quais são os requisitos básicos para o recebimento do kit. “Para ter direito ao benefício, é preciso possuir comprovante de residência, estar partir do 5 ao 8 mês de gestação e ter o Número de Identificação Social (NIS) e haver realizado no mínimo quatro consultas pré-natais, além de apresentar outros documentos pessoais como RG, e CPF”, explica.
“A entrega dos kits enxovais é um compromisso e seguirá acontecendo sempre, e normalmente, garantindo mais segurança e tranqüilidade para mães, bebês e toda família. Nossa meta é aprimorá-lo cada vez mais, envolvendo as gestantes com orientações e capacitação”, conclui o prefeito Juraci da Saúde.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário