SANTA CASA DE ITABUNA TEM MELHOR PROGRAMA DE ESTÁGIO DO 3º SETOR NO PAÍS, APONTA CIEE

Santa Casa conquista prêmio de melhor empresa do 3º setor para estágio no país

Dentre as empresas do terceiro setor, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI) foi escolhida a melhor empresa para estagiar em todo o país. A instituição conquistou o Prêmio Melhores Programas de Estágio, concedido pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (Seccional São Paulo) e Ibope Inteligência. A cerimônia de premiação dos melhores ocorreu na quinta-feira (17), com transmissão ao vivo do CIEE, no canal do YouTube.
A Santa Casa de Itabuna conquistou o primeiro lugar nacional, na 12ª edição do Prêmio Melhores Programas de Estágio, porque atingiu todos os critérios estabelecidos na fase de seleção e credenciamento e, posteriormente, foi escolhida pelos próprios estagiários. Eles fizeram uma avaliação, por meio de questionários, da qualidade e conhecimento prático que estão acrescentando em sua formação profissional. A instituição do sul da Bahia ficou à frente do Instituto de Ciência e Tecnologia de Manaus (2º) e Sebrae de Palmas (3º).
A conquista foi comemorada pelo provedor da Santa Casa, Francisco Valdece. Segundo ele, cerca de 60% dos estagiários que concluem o seu contrato acabam efetivados. “É uma grande oportunidade para o estagiário e para a nossa instituição, que promove profissionais capacitados, motivados, com iniciativa e dinamismo”.
Valdece diz que 60% dos estagiários acabam contratados pela SCMI || Reprodução

Para a supervisora da Unidade de CIEE de Itabuna, Gersolita Almeida, a conquista do prêmio foi mais que merecida porque a SCMI mostra que está preocupada com o programa de estágio e com o crescimento profissional dos estagiários. “O programa da Santa Casa é muito importante porque dá oportunidade para os estagiários de fazer a avaliação. A partir daí, pode implementar novos projetos, novas ações e estratégias. Percebemos que o objetivo da instituição é oferecer um programa de qualidade, com foco na aprendizagem do jovem”.

EVOLUÇÃO PROFISSIONAL

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da SCMI, Eneila Cerqueira, muitos funcionários que começaram como estagiários, hoje estão atuando como lideranças, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem, assistentes administrativos e farmacêuticos. “São protagonistas de um plano de carreira de excelência, apresentando-se como inspiração no mercado de trabalho”, relata Eneila.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário