PRF executa mandado de prisão, recupera motocicleta furtada e apreende 240 Kg de carne bovina em Eunápolis

Em um intervalo de apenas 6 horas de segunda-feira de 07 de junho, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), registraram 3 ocorrências criminais, de natureza distinta. As ações aconteceram em frente a unidade operacional da PRF BA (Km 720 – BR 101).

Veículo recuperado

Por volta das 12h30, equipe da PRF realizava fiscalização de combate a criminalidade, quando abordou a motocicleta HONDA/NXR 150 Bros emplacado em Eunápolis (BA). O veículo era conduzido por um homem de 42 anos.
Durante a fiscalização no veículo e com técnicas de análise criminal em fraude veicular, a equipe constatou indícios de adulteração em alguns elementos identificadores do veículo como ostentava um motor de uma CG 150 Titan sobre a carcaça de uma NXR 150 Bros.
Esse tipo de montagem irregular é apelidada de Frankstein. Após consulta ao sistema da polícia, os agentes constataram se tratar na realidade de uma motocicleta Honda/CG 150 Titan furtada em novembro/2020, na cidade de Eunápolis (BA).
Em seguida, o condutor foi preso em flagrante delito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no art. 180 do Código Penal (Receptação).

Procurado pela justiça

A segunda ocorrência foi registrada também às 12h30, durante abordagem a um VW/ Novo Gol. Foram solicitados os documentos de porte obrigatório para uma pesquisa detalhada.
Ao realizar as consultas nos sistemas informatizados da PRF e dos órgãos da justiça, foi constatado que havia um mandado em desfavor do motorista, pela prática dos crimes de furto qualificado e associação criminosa, ambos do Código Penal.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis (BA). Diante das circunstâncias, o homem de 30 anos que trabalha como polidor, foi preso e encaminhado à Polícia Judiciária para providências necessárias.

Transporte irregular e inadequado

Por fim, por volta das 18h30, os policiais rodoviários federais apreenderam, cerca de 240 quilos de carne bovina transportados de forma indevida.
A apreensão ocorreu após abordagem a um FIAT/Strada, com placas de Eunápolis (BA). A caminhonete era conduzida por um homem de 38 anos.
Em vistoria ao compartimento de carga, os policiais encontraram a carne acondicionada de forma precária e sem a refrigeração adequada, bem como o condutor não apresentou documentação de origem animal e nem de inspeção sanitária. Questionado, ele informou que a carne seria para consumo próprio.
Diante dos fatos a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) foi acionada e ficou responsável pelas notificações necessárias e destinação da carne que deverá ser inutilizada em um aterro sanitário. Ele responderá pelo crime previsto artigo 7º, da Lei 8.137/90: “Vender, ter em depósito para vender ou expor a venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo humano”, além das infrações previstas na Lei 12.215, de 30 de março de 2011.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário