Prefeitura e empresários discutem projeto “Itabuna desenvolvendo para o Oeste”

Encontro discutiu um novo vetor econômico para Itabuna

Debater para construir a visão estratégica e a composição do projeto “Itabuna desenvolvendo para o Oeste”. Este foi o objetivo do encontro articulado entre a Secretaria de Planejamento (Seplan), empresários e empreendedores itabunenses que atuam no setor oeste do município. O evento, que ocorreu de forma presencial e com participações online aconteceu na Fazenda Paraíso 2, no Km 510 da rodovia BR-101.
Na abertura do encontro, o empresário construtor Nérope Martinelli, idealizador do projeto, destacou a importância do acolhimento da proposta por parte da Prefeitura e expôs a relevância do setor Oeste para o desenvolvimento econômico do município. Na sequência, a secretária municipal de Planejamento, Sônia Fontes, apresentou os Estudos Preliminares da Expansão Vetor Oeste de Itabuna.
Anfitrião do encontro, o médico oftalmologista e empreendedor Ruy Cunha apresentou aos participantes o conceito de Urbanização Inteligente, com “cases de sucesso” presentes em alguns estados do Brasil, inclusive na Bahia. Após as apresentações, os participantes tiveram uma rodada de debates onde tiveram a oportunidade de contribuir com o projeto que será apresentado ao prefeito Augusto Castro (PSD).
O diretor da Seplan, Rosivaldo Pinheiro, ressaltou que a Administração municipal, através da Secretaria de Planejamento, sempre estará aberta à interfaces como a articulada pelos empresários e empreendedores itabunense. “Na perspectiva de que a união, participação e sugestão de todos haveremos de superar dificuldades que inibem ou criam obstáculos a projetos de expansão econômica e urbana de Itabuna”, afirma.

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Foto: Divulgação

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário