Prefeitura de Itabuna encerra cadastramento para o Projeto Aquático




Interesse pelo projeto Aquático superou as expectativas

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, encerrou as inscrições para o Projeto Aquático de Natação e Hidroginástica com um total de 252 pessoas inscritas. Este foi mais um grande passo para o incentivo à retomada de práticas desportivas de forma segura, através de uma parceria com o Parque Aquático do Colégio Sesquicentenário (Ciso).
Com a aula inaugural prevista para o dia 27 de julho, as aulas serão oferecidas, gratuitamente, para toda a população, independentemente da idade. A data foi escolhida por integrar a semana em que se comemora o aniversário de emancipação política e administrativa de Itabuna, no dia 28 daquele mês..
O secretário de Esportes e Lazer, vice-prefeito Enderson Guinho, frisa que é preocupação da Administração municipal neste momento de pandemia, promover atividades esportivas que ofereçam segurança, além de proporcionar inúmeros benefícios à saúde das pessoas.
“A natação é uma atividade completa, que traz benefícios físicos e respiratórios”, destaca o Guinho. Ele frisa que, em razão da pandemia, todos os protocolos de saúde e segurança serão seguidos rigorosamente, como por exemplo, redução do número de alunos por turma, espaçamento entre raias e adição de cloro na água, como parte do tratamento.
“É importante lembrar que nosso município reconhece o esporte como atividade essencial. Estamos respaldados por meio de Decreto Municipal que permite a prática de atividades, desde que não promova contato físico”, reforça o secretário.
Neste projeto, a natação é direcionada para crianças, a partir dos oito anos até pessoas na fase adulta, enquanto a hidroginástica para adolescentes e adultos. A apresentação de atestado médico é único pré-requisito para participar do projeto que é inteiramente gratuito.

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Foto: DCS

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário