Prefeitura de Itabuna continua a limpeza de logradouros e vias públicas

Árvores no entorno do canal do Santo Antônio foram podadas

A roçagem de áreas ajardinadas e limpeza de terrenos baldios, a manutenção do trabalho nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre tiveram prosseguimento desde ontem, terça-feira, dia 22. As vias públicas da cidade estão recebendo melhorias, com a limpeza e o recolhimento de entulhos.
De acordo com o diretor do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Lázaro Alcântara, também serão realizadas melhoria nas áreas externas da creche Gil Nunes, no Bairro Jorge Amado.
No final de linha do São Caetano, próximo a Cavalaria da Polícia Militar os serviços já foram executados. A via recebeu terraplanagem, cascalho e rolo compactador. O mesmo aconteceu no Ribeirão Seco, na zona rural de Itabuna.
O diretor do Centro Operacional da Prefeitura, Franklin Santos, informou que nesta quarta-feira, dia 23, as máquinas vão atuar no Bairro Lomanto para nivelamento e aplicação de cascalho nas ruas São Geraldo e Manoel Paulo.
Por determinação do prefeito Augusto Castro, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo tem executado melhorias na mobilidade das pessoas.
Na sexta-feira passada, dia 18, houve a poda de árvores e limpeza de áreas próximas ao canal ruas José Bonifácio e Santos Dumont, no Bairro Santo Antônio. No local, a Prefeitura e Emasa estão instalando redes interceptoras para retirar o esgoto lançado no canal de macrodrenagem, além de intervenções urbanísticas.
O superintende de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, informou que árvores que oferecerem riscos a população serão retiradas. “Entramos em contato com o Ibama para retirar as árvores que oferecem risco a população e garantir a segurança dos moradores do entorno do canal. Toda árvore que oferecer risco de cair sobre as casas ou mesmo canal será suprimida e um novo paisagismo será feito nessa área”, disse.

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Foto: Alex de Sousa

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário