Prefeitura continua implantando pontos verdes no combate ao descarte irregular de lixo

O Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura de Itabuna continua atuando firmemente para reduzir pontos de lixo e entulhos em toda a cidade. Desde o início do ano, ações para remoção de resíduos de construção e outros materiais e de resíduos sólidos de alguns locais acontecem, seguidas de trabalho educativo com os moradores.
Até agora pelo menos 46 “pontos viciados” já foram eliminados nas áreas mais problemáticas, caindo de 119 para 73. Os locais, que antes eram pontos de descarte irregular de resíduos sólidos, aos poucos estão sendo recuperados com a implantação de pontos verdes, ou seja, áreas ajardinadas para impedir o descarte irregular de lixo.
“Pneus usados ajudam a proteger as plantas, inclusive árvores, quando possível. Quando não há condição de colocar um ponto verde pavimentam o local”, diz o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Alcântara Pelegrini. Segundo ele, a vantagem do ponto verde está em criar um ambiente agradável para a comunidade.
Nesta semana, a retirada de entulhos aconteceu em diversos locais, entre os quais, próximo ao viaduto Paulo Souto, em frente a Escola Castelo Branco, no Califórnia, às margens da Avenida Roberto Santos, Final de Linha do São Caetano, Rua Bonfim, no Santo Antônio, e Nova Califórnia.
Lázaro falou que, além de remover resíduos e entulhos, a Prefeitura tem feito um trabalho educativo e de conscientização dos moradores. “É uma parceria diária. As pessoas são orientadas a não descartar entulhos nem lançar lixo. Quem lançar lixo e restos de materiais de construção nas ruas pode ser notificado como previsto no Código Municipal de Posturas”, afirmou.

PODA E ROÇAGEM

Nesta terça-feira, dia 29, equipes da Limpeza Pública também estão fazendo a poda na futura praça em frente ao 4º Grupamento de Bombeiros Militares. O espaço vai ser denominado de Praça Subtenente Lopes, em homenagem ao bombeiro militar que morreu há dois meses em decorrência da Covid 19.
Na Avenida Juracy Magalhães, no entorno do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e nas imediações da Estação Rodoviária Francisco Ferreira da Silva está sendo executada a roçagem de algumas áreas em um trabalho de rotina.

Ascom: Itabuna

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário