PEDALADA NO SÁBADO CELEBRA DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE EM ITABUNA

Pedalada em Itabuna, no sábado, celebrará Dia Mundial do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promove pedalada, no próximo sábado (5), para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento começará às 9h, com saída do Jardim do Ó. A pedalada marca o início das ações da Semana do Meio Ambiente.
Segundo o diretor de Agricultura de Itabuna, Rodrigo Haun, a pedalada, no sábado, terá um objetivo específico. “Vamos orientar as pessoas a separarem o lixo orgânico, plástico e alumínio, que brevemente serão descartados em ecopontos instalados na cidade”, ressalta.
O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith explicou que a Pedalada terá cinco grupos de ciclistas com 70 bicicletas. “Eles vão percorrer 16 quilômetros da cidade e nós daremos o suporte com água e frutas que estarão em um carro de apoio”, ressaltou o secretário.
Durante a Pedalada os ciclistas usarão camisas distribuídas pela Prefeitura com as frases “Lixão Nunca Mais” e “Coleta Seletiva – Ambiente Saudável”. “Será a largada para a grande campanha da coleta seletiva em Itabuna e precisamos levar a mensagem às comunidades”, disse Moacir Smith.

PROTOCOLO ANTI-COVID

Os grupos de pedal vão seguir todos os critérios de segurança para evitar aglomerações, respeitando os protocolos da Organização Mundial de Saúde por conta da pandemia de Covid-19. As bicicletas circularão a dois metros de distância uma das outras, além do uso obrigatório de máscaras e luvas.
Na segunda-feira (7), lives no Instagram da Prefeitura vão abordar a conservação dos recursos naturais. As lives abordarão, dentre os assuntos, Aterro Sanitário, Descarte Correto de Embalagens de Agrotóxico, Orgânicos – produção e comercialização, Licenciamento Ambiental, e Ações de Educação Ambiental.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário