Parceria Emasa e 4º GBM torna Itabuna uma das cidades mais equipadas no combate a incêndi


Vazão do novo hidrante atende o padrão do Corpo de Bombeiro

A Emasa e o 4º Grupamento Bombeiros Militar (GBM), sediado em Itabuna, realizaram mais um teste de hidrante. Desta vez no Bairro Monte Cristo, onde um foi instalado próximo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 Horas).
A instalação de mais um equipamento visa levar mais segurança para a comunidade itabunense e facilitar o trabalho dos bombeiros em caso de combate a incêndio nessa região da cidade.
Segundo o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, um cronograma foi elaborado em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Itabuna para ampliar o número de hidrantes e os locais onde são implantados na cidade. Tais locais são definidos de comum acordo com a corporação.
“Antes, Itabuna contava com apenas dez hidrantes em toda a cidade. Fizemos a manutenção dos existentes e estamos instalando dois novos hidrantes a cada mês em pontos preestabelecidos. Com isso, o município passará a contar com 25 equipamentos de apoio no combate a incêndio”, diz Bitencourt.
O comandante do 4º GBM, tenente-coronel Manfredo Silva Santana, afirma que dentro dessa parceria institucional com a Emasa, o município de Itabuna, proporcionalmente, passa a ser a cidade baiana mais protegida com a instalação de hidrantes.
“Dentre os 417 municípios do Estado em termos proporcionais, Itabuna é a cidade do interior mais segura em relação a hidrantes públicos. E a comunidade do Monte Cristo e bairros vizinhos, a princípio, estão mais seguros em relação a incêndios”, atesta o tenente-coronel Manfredo.
O hidrante instalado no Monte Cristo beneficias os demais bairros das zonas norte, nordeste e leste da cidade, a exemplo de Alto dos Canecos, Fátima, Califórnia, Santa Inês, Antique e Nova Califórnia.

Coordenação de Comunicação Social da Emasa
Foto: Ascom Emasa

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário