Parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Uesc fortalece ações do Odontocentro

Equipe do Odontocentro define novas ações

Parceria da Secretária Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) vai fortalecer o Programa de Saúde Bucal no Centro de Especialidades Odontológicas (Odontocentro). A unidade presta atendimento em nível de média complexidade.
Além disso, é o principal centro de referência da Atenção Básica para a realização de procedimentos como endodontia, periodontia, cirurgia oral menor e atendimento a pacientes portadores de necessidades especiais.
Na parceria, a Uesc promoveu a chegada de mais duas integrantes do programa de residência em Odontologia para dar suporte à equipe e promover melhorias no atendimento à população.
Atualmente, algumas Unidade Básicas e de Saúde da Familia do município estão passando por reformas estruturais, inclusive nos consultórios de Odontologia. Além disso, a gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) tem investido na aquisição de novos equipamentos para a saúde bucal.
Intermediadas pela professora Eurisa Santana, docente do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família da Uesc, as residentes Laís Oliveira e Aimee Silva vão colaborar no atendimento aos usuários da Rede de Atenção Básica, através dos fluxos de referência, bem como, cooperar no encaminhamento adequado e acolhimento à comunidade na saúde bucal.
A residente Laís Oliveira afirma o comprometimento com a equipe na prestação do serviço à população. “Vamos atuar em parceria com o Odontocentro para otimizar o trabalho desenvolvido, e melhorar a articulação com a Atenção Básica. Além disso, vamos atuar para ampliar a cobertura e a qualidade da assistência odontológica à população do município de Itabuna,” enfatizou.
O supervisor de Média Complexidade em Odontologia da Secretaria Municipal de Saúde, Pery Teixeira, destaca a importância do incentivo e da parceria com a Uesc, que muito tem contribuído com a gestão dos serviços prestados à população.
“No Odontocentro, unidade de referência em especialidades odontológicas, realizamos cerca de mil procedimentos por mês. A chegada de duas profissionais da universidade, contribuirá para a melhoria dos serviços prestados à população e para que cada vez mais possamos oferecer uma melhor na rotina nos atendimentos,” finalizou.

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Foto: Stefany Batista

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário