Operação Oxigênio no final de semana em Itabuna teve balanço positivo


Equipes da Operação Oxigênio atuaram em condomínio residencial da cidade que desrespeitava os Decretos de Restrição.

A Operação Oxigênio, coordenada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública da Prefeitura de Itabuna com o objetivo de coibir aglomerações, som abusivo e o descumprimento dos decretos estadual e municipal de restrição da circulação noturna de pessoas teve registro de um domingo tranquilo. A avaliação foi feita hoje, dia 14.
O trabalho de fiscalização da cidade conta a participação das secretarias municipais de Indústria, Comércio, Emprego e Renda e de Infraestrutura e Urbanismo e das polícias Militar e Civil. De acordo com Wellinton Santana, chefe de Divisão de Poluição Sonora da Secretaria de Segurança e Ordem Pública sete estabelecimentos foram abordados por aglomerações e som alto.
Ao todo, foram 11 denúncias por aglomeração em residências apresentadas por vizinhos que se sentiram incomodados. “Em todas essas situações, as irregularidades foram rapidamente corrigidas em precisar de intervenção policial”, disse Wellingon.
Segundo ele, no sábado, dia 12, Dia dos Namorados, a Operação esteve em 12 estabelecimentos comerciais que estavam funcionado após as 21h30min, horário máximo permitido pelos decretos. Uma pessoa foi conduzida a Delegacia de Polícia por desacato e quatro estabelecimentos multados por descumprir o decreto nº 14. 461, que proíbe aglomerações, funcionamento após o horário.
Também participam ativamente da Operação Oxigênio a Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, a Rondas Municipais (ROMU) da Guarda Civil Municipal e agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (SETTRAN). “É um trabalho integrado e bastante positivo, pois, tem um caráter educativo e de fiscalização abordando apenas quem descumpre as medidas restritivas”, avaliou o secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier.

Departamento de Comunicação Social
Foto: DCS

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

1 Comentarios:

  1. Aqui no condomínio Itapoã não tem nada disso. Fim de semana é aglomeração, e todo os dis tem som alto...inclusive agora

    ResponderExcluir