Microempresária recebeu a dose 100 mil no drive-thru noturno realizado hoje em Itabuna


Silmara Marques Mendes, cumprimentada pelo prefeito Augusto Castro pela dose 100 mil da vacina contra a Covid-19 em Itabuna. Foto Roberto Santos

A microempresária Silmara Marques Mendes, 41 anos, foi contemplada com a dose 100 mil da vacinação contra a Covid-19 em Itabuna, dentre as 500 pessoas vacinadas no drive-thru noturno que aconteceu hoje, dia 30, no Teatro Candinha Dórea. Por isso, recebeu os cumprimentos do prefeito Augusto Castro (PSD) que destacou o trabalho das equipes da Secretaria Municipal de Saúde envolvidas na imunização da população.
“Agradecemos a toda equipe da Saúde que ao longo desse período se empenhou dia e noite para atingirmos essa marca, pois, sabemos que essa doença têm feito vítimas a cada segundo”, afirmou o prefeito. Ele recordou que a atual Administração municipal implantou o Hospital de Campanha com diversos equipamentos com tecnologia de ponta e uma equipe multiprofissional de qualidade que vem ajudando as pessoas, diariamente. Mas, sabemos que o que salva mesmo é a vacinação,” enfatizou.
O drive-thru noturno contemplou a faixa etária a partir de 40 anos sem comorbidades com a vacina da Pfizer. Antes da aplicação, a equipe realizou a distribuição das senhas a partir das 14h45min para as pessoas que já se encontravam na fila desde cedo, além de realizar o cadastramento visando a segunda dose.
Subsecretária Lânia Peixoto, secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, Prefeito Augusto Castro e técnicos comemoram 100 mil - Foto Roberto Santos.

“Estou muito feliz por ser mais uma das pessoas protegidas da cidade com a vacina. Agora posso trabalhar mais tranquila, oferecendo segurança para meus clientes, familiares e para mim mesma”, comentou Silmara Mendes que vibrou ao receber os cumprimentos do prefeito Augusto Castro, das secretárias de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, subsecretária Lânia Peixoto, da Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, e da Segurança e Ordem Pública, Mariana Alcântara, e de integrantes das equipes envolvidas com a vacinação.
A titular da Secretaria Municipal de Saúde aproveitou a oportunidade para destacar o comprometimento desta gestão Augusto Castro com a saúde. “Mais uma ação de vacinação contra a covid-19 realizada com sucesso. Destacamos o empenho desta gestão e do prefeito que não tem medido esforços para dar todo o suporte necessário à imunização e tratamento das pessoas. Toda a nossa equipe está comprometida em continuar progredindo tanto na vacinação como na prestação de serviços da saúde pública de qualidade em Itabuna,” afirmou Lívia.
Prefeito de Itabuna, Augusto Castro, cumprimenta pessoas no drive-thru noturno. Foto Roberto Santos.

A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, também discorreu sobre o comprometimento da equipe. “A Rede de Frio com os servidores da saúde e do município tem se empenhado ao máximo em agilizar a vacinação. Graças à alta adesão da população e dos esforços da nossa equipe, conseguimos avançar em mais uma faixa etária. Seguiremos o cronograma para ampliar e alcançar ainda mais pessoas de todas as idades até a próxima semana,” enfatizou.
A contadora Jorgeane Miranda Alves, 44 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra Covid-19 no drive-thru noturno de hoje. Emocionada, ela comenta sobre a ação: “Para mim hoje é uma realização importante por tomar a primeira dose, uma vez que a gente sabe que nossa imunidade vai melhorar para não corrermos mais riscos como tantas pessoas que, infelizmente, morreram em decorrência da doença. Espero que a vacinação em Itabuna alcance ainda mais gente,” finalizou.
Nesta quinta-feira, dia 1º de julho, prossegue na UniFTC, no centro da cidade, a vacinação para pessoas a partir de 40 anos, com mais 500 aplicações da vacina Pfizer. Desta vez, as doses serão destinadas a pessoas que receberem as senhas que serão distribuídas no local, antes do início da vacinação ser iniciada.

Atenção: No vacinômetro não estão inclusos dados do drive-thru noturno realizado nesta quarta-feira, dia 30.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário