Melhorias na infraestrutura e urbanismo chegam ao final de linha do São Caetano

Rua Senhor do Bonfim, recebe manutenção da equipe da Superintendência de Serviços Públicos

A Prefeitura de Itabuna, através da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, acionou equipes de manutenção de vias públicas para o melhoramento do tráfego de veículos e pedestres na Rua Senhor do Bonfim e adjacências, no final de linha do bairro São Caetano. Nesta sexta-feira, dia 18, os serviços foram iniciados.
Também conhecida como "Rua da Cavalaria", a Rua Senhor do Bonfim se destaca pelo grande fluxo de veículos. Além disso, interliga o São Caetano aos bairros Novo São Caetano, Fonseca, Novo Fonseca e Loteamento Gegéu Barbosa.
A localidade também se caracteriza pela alta densidade populacional e concentrar empresas e equipamentos públicos, como a sede da Polícia Montada do 15º Batalhão da Polícia Militar, posto de saúde e escolas das redes pública e particular nos arredores.
Prefeitura vai intervir na melhoria do canal do Bairro São Pedro

Entre os serviços já realizados, que foram acompanhados pelo secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Júnior, e pelo superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, estão o patrolamento das vias, cascalhamento e compactação com rolo compressor.
O empresário Fernando Almeida Costa, 50 anos, há pelos 12 anos mora e trabalha na localidade. Ele disse que “essa é a primeira vez que a Prefeitura de Itabuna responde tão rapidamente aos anseios da população, mesmo se levando em consideração que ainda estamos no início do governo. A equipe do prefeito Augusto Castro está de parabéns”, afirmou.

PEDRO JERÔNIMO

As equipes da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo também vem atuando no bairro Pedro Jerônimo, onde algumas ruas já receberam benefícios. Lá, foi feita a vistoria inicial de demandas relacionadas à limpeza do canal de macrodrenagem.
O líder comunitário Diógenes Monteiro Viana acompanhou a visita dos representantes da Prefeitura motivada pela entrega de um abaixo-assinado solicitando intervenção na melhoria do canal para facilitar o escoamento de águas pluviais.
O secretário Almir Melo Júnior assumiu o compromisso de executar projeto de melhorias no bairro com planejamento, integrando a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, a Superintendência de Serviços Públicos e a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). Ele justifica que intervenções envolvem também a supervisão da rede de esgotamento sanitário.
“O prefeito Augusto Castro falou que sua equipe precisa de gente que esteja perto do povo, respondendo diretamente aos anseios da população da maneira mais urgente. E isto, seja naquelas ações de médio ou longo prazos. E, com esse espírito, vamos dar conta de todas as demandas, porque é o que Itabuna precisa nesse momento”, finalizou o secretário.

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Fotos: Alex de Sousa

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário