Mais de 50 cidades baianas iniciaram vacinação de jornalistas

Mais de 50 cidades baianas já iniciaram a vacinação contra a Covid-19 de profissionais de imprensa, segundo informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba). Nesta terça-feira (8), de acordo com a prefeitura, a imunização dos jornalistas vai começar em Cachoeira, no Recôncavo. O atendimento ocorrerá na Academia da Saúde, em Jardim Grande.
Os jornalistas foram inseridos como grupo prioritário em decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de 18 de maio. O órgão é formado por representantes do governo estadual e dos municípios. “Desde o começo da pandemia, estes profissionais de imprensa estão na linha de frente, levando à população informações importantes sobre esta terrível pandemia”, destaca a prefeita da Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos). “A imprensa é um dos grandes alicerces da democracia e, no caso da Covid-19, sua atuação é essencial”, frisou a gestora.
Pela ausência deste público no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação de Covid-19 (PNO), o Ministério Público do Estado entrou com um mandado de segurança para impedir a vacinação prioritária destes profissionais, rejeitado pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) no dia 2 deste mês. Na última sexta-feira (4), o MP recorreu ao Supremo Tribunal Federal.
Para o presidente do Sinjorba, Moacy Neves, “a imunização de profissionais de imprensa da linha de frente contra a covid-19 é uma realidade na Bahia”. Segundo ele, “dezenas de outras prefeituras já estão preparadas para iniciar o processo”.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário