“Lula pode até ser o Biden brasileiro”, diz Jaques Wagner

(Crédito: O Tempo)

O senador Jaques Wagner (PT) disse, na manhã desta quarta-feira (09), que o ex-presidente Lula pode ser o Joe Biden brasileiro na disputa presidencial do ano que vem. Em entrevista à rádio “Metrópole”, o petista afirmou que Lula tem perfil democrático e conciliador.
“É um direito de todo mundo. Que se apresentem a terceira, quarta, quinta vias… No segundo turno, você não escolhe o preferido; escolhe o menos ruim. Que venha o Biden Brasileiro. Lula pode até ser o Biden brasileiro, eles têm 75 anos, a mesma idade (Biden, na verdade, tem 78 anos, e Lula, 75). As pessoas falam que não querem polarização, mas as eleições americanas sempre são polarizadas entre um democrata e um republicano”, disse.
Wagner disse ainda que a Operação Lava Jato, que prendeu o ex-presidente, teve influência dos Estados Unidos. “Lula é conciliador, abriu o país para o mundo e nunca rejeitou nossa relação com os EUA. Mas queria soberania nacional, e isso incomodou os interesses econômicos e comerciais de muitos setores dos EUA. Acho que teve a participação. Era uma trama política que estava montada”, declarou.

Guilherme Reis
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário