JUSSARI CHEGA À MARCA DE 30% DA POPULAÇÃO IMUNIZADA CONTRA A COVID-19

A esperança de volta à normalidade aumenta no município de Jussari com início da vacinação dos munícipes com faixa etária entre 50 e 59 anos. De Acordo com a Secretaria de Saúde, a estimativa é que trezentas pessoas sejam vacinadas nesta nova etapa. O município segue o plano de vacinação rigorosamente com mutirões em vários postos de saúde e vacinação a domicílio na sede para pacientes com dificuldade de locomoção e zona rural.
Para o Prefeito Antônio Valete o avanço da vacinação reacende a esperança de volta a normalidade. “Esta semana foi realizada em nosso município a primeira Jornada Pedagógica 2021, que é o passo inicial para a retomada das aulas de forma hibrida, antes disso, um mutirão de vacinação foi realizado para a imunização dos profissionais da educação. Presenciar este avanço da imunização no dia de hoje, com munícipes de 50 a 59 anos, me deixa feliz e esperançoso, porque à volta a normalidade está cada vez mais próxima”, pontuou Valete.
O Secretário de Saúde Agnaldo Sotero chama atenção para a necessidade de continuar seguindo os protocolos de segurança. “A vacinação é um passo importante contra a COVID-19, mas é preciso continuar respeitando os protocolos de segurança, higienizando as mãos, utilizando máscaras, evitando aglomerações. É o conjunto de ações que nos possibilitará a volta à normalidade”, enfatizou o Secretário.
Jussari possui aproximadamente 6.500 habitantes e já foram aplicadas aproximadamente duas mil e quinhentas doses da vacina, o que representa a imunização de 30% da população do município.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário