Jovem com suástica no braço é expulso de shopping em Pernambuco

Um jovem usando uma faixa com uma suástica no braço esquerdo foi expulso de um shopping em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na quinta-feira (17). Clientes se sentiram incomodados com a presença dele, denunciaram aos seguranças e o rapaz foi expulso do centro de compras. As informações são do portal G1.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o jovem com o símbolo do nazismo em cima de uma blusa de manga longa preta com capuz enquanto circula no shopping, que fica no bairro Indianópolis. “É a minha liberdade”, disse jovem ao ser abordado. O G1 não conseguiu identificar o suspeito.
O uso de símbolos nazistas é crime no Brasil. O artigo 20, § 1º, da Lei 7.716/89, alterada pela Lei 9.459/97, fala que “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”, tem pena de reclusão de um a três anos e multa.
O shopping não registrou boletim de ocorrência, e pelas redes sociais, disse que repudia toda e qualquer forma de apologia ao movimento nazista. A Polícia Militar não foi acionada no momento da abordagem.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário