Itália dispensará uso de máscaras ao ar livre a partir de 28 de junho

O Ministério da Saúde da Itália anunciou na segunda-feira (21) que a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre será revogada a partir do próximo dia 28 de junho em todas as regiões classificadas como “faixa branca”, regime mais flexível de medidas anti-Covid.
Segundo o portal UOL, a decisão foi tomada após o Comitê Técnico-Científico da Itália (CTS), responsável por assessorar o governo no combate à pandemia do novo coronavírus, recomendar esta data para dispensar o uso da proteção.
“A partir de 28 de junho superaremos a obrigação de usar máscaras ao ar livre na zona branca, mas sempre respeitando as indicações cautelares estabelecidas pelo CTS”, escreveu o ministro da Saúde, Roberto Speranza, no Facebook.
Mais cedo, o CTS enviou ao Ministério da Saúde um parecer sobre a medida após reunião entre médicos de diversas especialidades, estatísticos e representantes das principais agências sanitárias italianas.
“O CTS considera que no atual cenário epidemiológico, a partir de 28 de junho, com todas as regiões na zona branca, existem condições para superar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre”, dizia a nota.
O comitê, no entanto, alertou que o uso de máscaras permanecerá obrigatório em locais potencialmente movimentados e com risco de aglomerações, como em mercados, feiras, filas, entre outros.
Desta forma, é recomendado que as pessoas carreguem “uma máscara para que possam usá-la sempre que tais condições surgirem”, acrescenta o comunicado.

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário