“Itabunão” já está quase pronto para o Campeonato Baiano da Série B

“Itabunão” recebe os últimos retoques para os jogos da série B do “Baianão”

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Itabuna intensificou, nos últimos dias, as obras de reforma que realiza desde janeiro no Estádio Municipal Luiz Viana Filho, “Itabunão”. Estão sendo executados serviços de recuperação e impermeabilização das arquibancadas, instalação das placas de sinalização e segurança contra incêndios, dentre outras.
O vice-prefeito e secretário de Esportes e Lazer, Enderson Guinho, disse que os serviços foram autorizados pelo prefeito Augusto Castro (PSD). “Nesta fase, também estão sendo realizadas a recuperação da parte elétrica, pintura interna e externa do estádio e ações que valorizam e ressignificam a importância do apoio ao esporte na cidade”, afirmou.
Guinho informou ainda que o “Itabunão” tinha graves problemas de infiltração nas paredes dos vestiários há anos por falta de manutenção. “Com a impermeabilização, esse problema estará sanado. Também encontramos o sistema elétrico completamente inoperante por furtos de cabos, fios e equipamentos. Com as ações, o estádio ficará apto aos jogos da Série B do Campeonato Baiano”, disse o secretário.
Uma força-tarefa de 20 operários designados pelo Departamento de Ações Operacionais da Secretaria Municipal de Gestão e Inovação está sendo empregada na fase atual da reforma, iniciada há uma semana e que será concluída nesta quarta-feira, dia 23.
O Estádio recebeu reparos nas partes elétricas e hidráulicas

Também foram realizadas a recuperação do gramado e da pista de atletismo e a renegociação da dívida de cerca de R$ 5 milhões e parcelamento com a Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), para que o abastecimento de água fosse restabelecido, principalmente nos vestiários.
A Secretaria de Esporte e Lazer pretende ainda construir uma pista de Welling (manobras de motos) nos próximos meses e instalar um sistema de irrigação do gramado, o que dependia da recuperação da rede elétrica.
Atualmente, o estádio está sendo utilizado diariamente, de segunda a sexta-feira, por profissionais do atletismo e para treinamento de duas das principais equipes da região que disputarão a Série B do Campeonato Baiano: Grapiúna Atlético Clube, de Itabuna, e Barcelona de Ilhéus.
O sentimento do secretário Enderson Guinho é de otimismo quanto a evolução das duas equipes. O certame futebolístico inicia no próximo dia 27. As quatro equipes classificadas disputarão a Série A do Campeonato Baiano de 2022.

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Fotos: Eric Tadeu

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário