Itabuna: Novo decreto flexibiliza o funcionamento de restaurantes e bares

Legenda foto: Restaurantes e bares terão funcionamento flexibilizados

A Prefeitura de Itabuna publicou no Diário Oficial desta terça-feira, 22, um novo decreto em que flexibiliza o funcionamento de restaurantes, bares e similares até sexta-feira, dia 25. A flexibilização ocorre após um entendimento entre a administração municipal e representantes deste segmento que vem amargando sérios prejuízos ao longo da pandemia.
De acordo com o Decreto de nº 14.489, fica autorizado o funcionamento de restaurantes, bares e similares, inclusive com serviços por delivery, desde que sejam obedecidas normas de restrição de locomoção noturna, que também foi alterada, passando a ser das 23 às 5 h. O transporte coletivo municipal funcionará até as 23 horas.
Importante lembrar que, no final de semana, as medidas de restrição permanecem mais rígidas, com a suspensão dos serviços e atividades considerados não essenciais entre as 23 h de sexta-feira às 5 h de segunda-feira, dia 28.
Os representantes do setor assumiram o compromisso de cumprir todos os protocolos e medidas de segurança, e a Prefeitura de seguir com a fiscalização. Assim como aconteceu com outros segmentos que seguiram a linha do diálogo com a Administração municipal, a exemplo dos templos religiosos e academias de ginástica, o prefeito tem buscado ser sensível ao momento delicado enfrentado pelos setores de serviço e do comércio.

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Foto: Roberto Santos

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário