Itabuna decreta ponto facultativo na 5ª e 6 ª feira de São João, mas excetua serviços de saúde

Quinta-feira e sábado o comércio de Itabuna não abre

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) decretou “Ponto Facultativo” nas repartições públicas municipais da Administração centralizada, descentralizada e fundacional nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, quando se comemora o São João. A medida está respaldada por meio do Decreto 14.487, publicado no Diário Oficial da segunda-feira, 21.
Apesar da ausência de festividades em razão da pandemia da Covid-19, por tradição muitas famílias se reúnem em torno de mesa farta com comidas típicas, o que torna a data especial para os baianos e nordestinos.
O disposto no Decreto não se aplica às repartições públicas do Município, cujos serviços são considerados essenciais e, por isso, não podem sofrer interrupção, entre os quais as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Gripários e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O decreto também excetua serviços como limpeza pública, coleta de lixo, serviços de água e esgoto, transporte, vigilância patrimonial e sanitária, segurança pública e defesa civil que permanecem em plena atividade.

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação
Foto: DCS

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário