IF Baiano lança editais de cursos técnicos com 385 vagas para Uruçuca e região

O Instituto Federal Baiano (IF Baiano) lançou os editais do processo seletivo para ingresso de estudantes em cursos técnicos de nível médio. Estão disponíveis 7.320 vagas em cursos das modalidades Integrada ou Subsequente e no formato de Educação à distância. Desse total, 385 vagas são para cursos ofertados pelo Campus Uruçuca.
Para concorrer, interessados devem realizar inscrição no período de 7 de junho a 9 de julho, exclusivamente no site da Fundação CEFETMINAS. Ao preencher o formulário de inscrição, os candidatos poderão optar por duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, campus, semestre de oferta e turno para cada uma delas.
Candidatos também devem sinalizar em qual categoria desejam concorrer. Para os cursos Integrados, o IF Baiano reserva 70% das vagas para candidatos que cursaram o Ensino Fundamental integralmente na rede pública de ensino. Das demais vagas, 25% destinamse a candidatos da Ampla Concorrência e 5% para Pessoas com deficiência. Para os Subsequentes, 50% das vagas se destinam a candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente na rede pública de ensino, 45% para ampla concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.
O IF Baiano oferece cursos técnicos em seus 14 campi e 20 polos de Educação a Distância espalhados pela Bahia. No Campus Uruçuca, estão em oferta 385 vagas nas modalidades: Integrada, para quem tem o Ensino Fundamental completo; e Subsequente e EAD – Subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio. Guia de Turismo (Integrado) – 40 vagas Informática (Integrado) – 70 vagas Agrimensura (Subsequente) – 35 vagas Agropecuária (Subsequente) – 80 vagas Alimentos (Subsequente) – 40 vagas Multimeios Didáticos (EAD – Subsequente) – 40 vagas Secretaria Escolar (EAD – Subsequente) – 40 vagas Vendas (EAD – Subsequente) – 40 vagas
O processo seletivo do IF Baiano adota a análise de histórico escolar para classificar os candidatos e selecioná-los conforme a quantidade de vagas ofertada. Para isso, leva em conta a média final resultante das médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental para candidatos aos cursos Integrados, e do 1º e 2º anos do Ensino Médio para os candidatos aos cursos Subsequentes. Já para os cursos EAD, a seleção será realizada mediante manifestação de interesse na vaga e a classificação dos candidatos será obtida conforme a ordem de realização da inscrição.
Consulte os editais e acompanhe todas as atualizações da seleção para cursos técnicos do IF Baiano nesta página. Dúvidas deverão ser encaminhadas para o email: concursopublico@fundacaocefetminas.org.br

Bahia Extra

Bahia Extra Comunicação a serviço do leitor!

0 Comentarios:

Postar um comentário