Heróis da estrada: PRF realiza escolta para gestante em trabalho de parto na BR 116


No domingo (06), policiais rodoviários federais da Delegacia da PRF em Jequié (BA) estiveram à frente de uma ocorrência diferente. Treinados para situações de risco das mais diversas, os PRFs se depararam com uma situação bastante delicada: prestar auxílio a uma jovem, em trabalho de parto.
Os policiais seguiam na rodovia, quando foram surpreendidos pelos ocupantes de uma caminhonete pedindo socorro. Eles estavam desesperados, pois no veículo, havia uma mulher grávida e dizia que tinha rompido a bolsa amniótica.
O trânsito estava completamente congestionado e com as vias interditadas em razão de um acidente envolvendo dois caminhões.
A equipe também foi informada que era um caso da possibilidade de nascimento de um bebê prematuro e que seria necessário um deslocamento rápido e seguro para o hospital em Vitória da Conquista (BA), equipado com UTI Neonatal.
Então, os policiais providenciaram auxílio imediato e as viaturas acionaram as sirenes e foram abrindo caminho para o carro da gestante. Ela conseguiu chegar a tempo no Hospital SAMU, em Vitória da Conquista, onde nasceu Maria Alice.
Mãe e filha passam bem. Os familiares ficaram extremamente gratos com a atitude da equipe e agradeceram os cuidados dispensados na condução do ocorrido.
Nas palavras do PRF Yuri Matos, um dos responsáveis pela ocorrência, afirma que “esse é o maior prazer de colocar essa farda para trabalhar. Prestar auxílio a quem precisar e em qualquer situação”.
Compartilhar no Google Plus

Sobre Bahia Extra

Melhor Site de Notícias da Bahia. Direção Erasmo Barbosa.

0 comentários:

Postar um comentário